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Automação de Loja

  • Pacotes voltados para empresas de comércio varejista

  • Conjuntos de módulos já desenvolvidos, que podem ser parametrizados de acordo com determinadas características estruturais.

  • Um módulo de automação de loja precisa se adaptar ao tipo de mercadoria em questão e ao tipo de controle necessário em função das possibilidades e necessidades.
  • Modalidades de Atendimento

    • Auto-atendimento (Check-out)
    • Nesta modalidade de atendimento, temos um funcionário que resolve todo o processo da venda, registra as mercadorias, define se venda a vista ou a prazo, faz o recebimento e libera a mercadoria. O volume de vendas da loja será o fator de dimensionamento do número de “check-outs”.
    • Cartão Orçamento
    • Nesta modalidade de atendimento, a venda é pré-definida por um ou mais vendedores, que registram as mercadorias em um ou mais orçamentos. Se for venda a prazo, o cliente se encaminha para o setor de crediário para a análise, liberação de crédito e conclusão da venda, se houver entrada o cliente tem que dirigir ao caixa para efetuar o pagamento, se a venda for a vista, o cliente se dirige ao caixa para efetuar o pagamento da compra. Após a confirmação do pagamento a mercadoria é liberada para ser retirada no pacote.
    • Terminal ECF
    • Esta modalidade de atendimento, caracteriza-se pela simplicidade. O objetivo básico é atender a legislação para a emissão de cupom fiscal para as vendas em geral. Paralelo a este objetivo básico tem-se a captura do movimento de vendas a vista e vendas a prazo que será integrado na retaguarda.
    • Outras funções podem ser agregadas possibilitando um controle mais eficaz do processo na loja.  Podem-se capturar as condições de pagamento no caso de venda a prazo diretamente no terminal ECF ou então em um outro terminal de crediário.  Pode-se ainda agregar um terminal de caixa para que todo o movimento de caixa seja registrado no sistema. Finalmente é possível ainda a inclusão de um terminal de pacote para a conferencia final do processo quando da expedição da mercadoria.
    • Pedido de Venda
    • Nesta modalidade de atendimento, a venda é pré-definida por um vendedor que cria um pedido de venda, onde são registradas as mercadorias, é definida a condição de pagamento e o local de entrega. Se for venda a prazo, o cliente se encaminha para o setor de crediário para a análise, liberação de crédito e conclusão da venda, se houver entrada o cliente tem que dirigir ao caixa para efetuar o pagamento da mesma, se a venda for a vista, o cliente se dirige ao caixa para efetuar o pagamento da compra. Após a confirmação do pagamento a mercadoria é liberada para ser retirada no pacote ou no estoque.
    • Para ajustar a carga de serviço podem-se destacar algumas funções para outros terminais “especializados” que podem realizar tarefas como cadastramento de cliente, análise de crédito, recebimento de prestações e transferência, devolução ou troca de mercadoria.

  • Crediário;

  • Venda Condicional;

  • Troca ou devoluções de mercadorias;

  • Transferência de mercadorias;

 

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